18/06/09

Há frases, mensagens, momentos que por mais que se tente, não saem da cabeça, pelo menos a curto prazo, como gostaríamos – para as negativas, quanto às positivas, ainda bem!
Quando parece que já foi apagada da memória, aparece uma qualquer situação externa nem que seja um minuto a mais, onde a ideia surge e corrói.
Porque o engano propositado teve poder para florir tanto ao ponto de fazer sombra ao que havia; ao ponto de transformar cada letra num ponto de discórdia, raiva, afastando cada ser momentaneamente! Os pontos de colagem são alguns, porém extemporâneos. Toda a indecisão, falta de coragem em tomar um rumo, destrói a terra que nos mantém vivos, que nos alimenta.
O tempo! O tempo é sempre inimigo da perfeição!
O tempo passa na esperança de alcançar o ideal, porém o tempo a passar vai perverter a semente ainda deixada na terra evitando que esta volte a florescer e se torne numa bonita e forte flor capaz de resistir a todas as intempéries, conforme um dia o foi.
As intempéries externas que assolaram as pequenas tempestades internas tomaram proporções demasiado fortes originando uma grande devastação no nosso planeta.
O tempo por onde um dia se perdeu, as inverdades que criou, para defesa de uma incerteza contra uma realidade, foi enorme. As inverdades alimentadas tornaram-se em verdades absolutas, sem nunca tomar consciência de que havia um mundo iludido mas que o maior engano era seu. Todos os restantes seres do mesmo mundo, seguiram caminho, rumo ao infinito, um novo nascimento, uma nova realidade, uma nova verdade, uma nova vida.
E é essa nova vida que todos os dias é agradecida e cuidada com muito carinho, para que numa qualquer terra, um dia, floresçam várias flores que se irão perpetuar para sempre.
Em qualquer passo que se dá, há uma lição a aprender. É preciso guardar os ensinamentos para que cresçamos com uma vida mais forte. Obrigada pelo ensinamento nesta nova vida.

Sem comentários: